sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ultimamente tenho pensado no quanto tenho sido ajudada, na amizade forte que muitas pessoas me depositam e que eu - mesmo sabendo que palavras não significam nada - não sei agradecer. Não sei dizer que gosto. Que preciso. Não consigo dizer és importante porque parto do principio que, ao oferecer a minha amizade, estou a dizer todas essas coisas que se vêm banalizadas em redes sociais e mensagens, palavras essas que chegam a ser quebradas, e eu não faço pactos de para sempre com ninguém. Todas as pessoas um dia partem e as memórias dos bons momentos é o que guardamos nos nossos corações , eternamente.
Há amizades excelentes, boas, mais ou menos, mas a tua ultrapassa esse patamar. Amor de irmãs ? Eu diria que sim. Mais nova, obviamente. E tenho-te visto crescer, errar , sofrer, erguer e seguir em frente. E sinto que, de certa forma, te moldaste a partir dos meus valores e perspectivas. Essa tua maneira de pensar "que se lixe , faço o que eu quiser" revejo-o em mim. Ouves-me , aturas-me, és paciente e não perdes a paciência quando muitas vezes te dou motivos para isso e eu não me esqueço Joana - talvez por isso te dê tanto valor e te ponha acima de todas as amizades que tenho- que quem esteve lá para mim foste tu. Foste tu que me limpas-te as lágrimas e que muitas vezes choraste comigo, foste tu que me abraçaste , foste tu que ficaste até de madrugada a falar comigo para eu não me sentir sozinha, foste tu que me sorris-te quando o mundo estava a preto e branco, foste tu que me deste a mão e de certa forma me deste a entender que estávamos juntas tanto nas alegrias como nas tristezas. Quanto a isso, só te agradeço. Porque mais ninguém o fez. Presentemente, és tu que me vês a errar e mesmo assim me apoias, és tu que dizes "faz , se te fizer mal eu estou cá para te ajudar", és tu que me defendes com tudo o que podes, és tu que me conheces, és tu que me percebes e de uma amizade eu não poderia pedir muito mais.
Não te vou prometer que fico contigo até ao fim das nossas vidas e que vamos ser sempre amigas, porque não sei o futuro. Mas prometo que não me vou esquecer de ti e de tudo o que fizeste, mesmo sabendo que , para me aturar , é preciso um poço de paciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário