quarta-feira, 26 de setembro de 2012

"Para o Homem da minha vida , sim eu sei que és tu :
Gostava de poder dizer que sou feliz, e que não houve ninguém que me tivesse ferido a sério o meu coração, mas isso é mentira. Por mais que eu queira é sempre assim, sempre pela mesma pessoa, sempre pelos mesmos factos , pelas mesmas atitudes. Pela mesma razão de ser tudo tão complicado, e eu estar sempre a falhar. Ou talvez até nem seja a mim que se deve depositar as culpas. Talvez seja da pessoa com menos cabeça , e da outra que não sabe lidar com a falta de juízo.
E sabes ? Eu gostava de poder dizer aquilo que sinto melhor, de uma maneira diferente. De poder escrever coisas diferentes, mas tu já fizeste com que eu esgotasse aquilo que te posso dizer. Eu agora só queria ficar contigo , porque já me habituei. Já me afeiçoei ao teu feitio e ás tuas manias, á tua possessão, aos teus ciumes, ás tuas brincadeiras, ás nossas discussões... Simplesmente já não me imagino sem nada disso... Simplesmente, posso ter dito que estava arrependida, mas lá no fundo até nem estou. Lá no fundo até nem digo tudo o que sinto... Lá no fundo até gostei de me entregar a ti, do que a outra pessoa qualquer, porque lá no fundo tu és e sempre serás o meu princesinho mais lindo. Aquele que me faz chorar, por tudo e por nada. Aquele que me faz rir , por tudo e por nada. Aquele que me enerva, por tudo e por nada, e é sempre assim , continuamente.
Mas mesmo que eu interiorize "não , eu não o amo !" eu não acredito que seja verdade, eu continuo a gostar de ti, como sempre gostei. Continuo a precisar do teu carinho, como sempre precisei. continuo a sentir a falta de ti comigo, como sempre senti. Continuo a chorar, como sempre chorei, e escrever como sempre sempre escrevi, a ser eu, como sempre fui !
Continuo a lembrar-me de tudo o que fizemos e passámos. De quando dizias me amar; de quando me dizias que ia ser para sempre... E por mais que eu saiba que nada é para sempre, há sempre alguma coisa que dura assim. E isso mantinha em mim, uma chaminha, que poderia vir a ser. Porque poderia haver uma hipótese, e isso fez-me sonhar mais alto !
Agora ? Agora não me resta mais nada, escrevo, lembro-me , vejo fotos,  oiço musicas , enfim , agora restam as memórias ! Agora resta outros tantos textos que escrevi , outras tantas fotos que tiramos, outras tantas musicas que ouvimos juntos, outros tantos beijos , que ainda cá estão guardados, outras tantas risadas que demos juntos, outras tantas boas e más recordações, que estão presentes em mim todos os dias. Como tu ! Tu estás presente em mim todos os dias. Os teus beijos , os teus abraços, e tudo o que se pode incluir a ti, está presente em mim, como uma cicatriz, que gravei, e que não sairá nunca mais. E eu tenho pena, porque tudo aquilo que te disse, ou prometi, cumpri, sempre ! E sabes porque ? Porque o meu "amo-te" podia ser um simples amo-te mas transmitia aquilo que era, aquilo que significava e que neste momento significa. E o meu sempre ? Não era um sempre como tantos outros , era um sempre. Sabes o que significa ? Então era mesmo isso que transmitia.
E no fim de tudo, só tenho a acrescentar mesmo uma coisa : podes ter errado que te farta, mas eu amo-te , e hei-te amar até esta vida me permitir."

1 comentário: