quarta-feira, 4 de maio de 2011

Parabéns para miim

O dia do nosso aniversário, pode sempre servir como um dia apropriado para pararmos e fazer uma reflexão sobre nós, desde o último aniversário até ao dia de hoje. Eu tenho vindo a adiar essa mesma reflexão, sem um motivo em concreto ou por querer adiar com medo das conclusões que possa chegar.
No ano passado, por esta mesma altura, tinha uma vida bem diferente da de hoje. A caixa dos sonhos, estava repleta deles e objectivos a cumprir nos 365 dias que a seguir se seguiram. Acreditei que tinha alguém em especial ao meu lado e que iria junto comigo, realizar parte desses sonhos, porque muitos deles só seriam realizáveis numa presença a dois e eis que por mais que fique a impressão de que estou a lamentar pelo sucedido, hoje chego à conclusão que foi o melhor que me podia ter acontecido. Como esses sonhos não se realizaram, tive a oportunidade de crescer e de uma forma nunca antes vista. Foi um ano de pura reflexão, um ano para “arrumar a casa” e saber limpar da minha vida as coisas que não traziam até mim nada de benéfico, pelo contrário, limitar-me-ia à ignorância das pessoas que me tentaram prender com as suas fúteis vidas que levam. Aprendi a ter coragem para mudar as coisas que podem ser mudadas, a ter serenidade para aceitar as coisas que não podem ser mudadas e sabedoria para perceber a diferença. Sem dúvida que estou feliz por me ter desligado dessas pessoas.
Sei de igual modo, que os 15 anos que hoje terminam, foram também planeados para a concretização de outros sonhos, com outras pessoas também e que por motivos diferentes, deixaram de se realizar. O inverso acontece, porque entre algumas dessas pessoas que transitaram de ano para ano, deixaram boas recordações, sobre as quais, tive de tomar opções de vida e que passariam por deixar as mesmas, seguindo em frente com a minha própria vida. Mesmo assim, nunca me arrependo das decisões que tomei, sei que agi em benefício de mim mesma e não pensei em quem estaria comigo. Os verdadeiros demonstraram que estão cá sempre.
De facto, posso concluir que aqueles sonhos não realizados, deram lugar a outros bem mais importantes que cumpri e não tinha em mente.
Com os 16 anos à porta, será o primeiro aniversário desde que me recordo, sem esperar que aquele alguém venha ao meu encontro, não procurei motivos para justificar que aquela pessoa não pode estar comigo e jamais me irei sentir sozinha. Eu deixei de esperar fosse o que fosse e de quem fosse. Assim, neste aniversário, sinto-me bastante acompanhada e deixarei de estar a pensar ou sentir aquele friozinho na barriga, terei dentro de mim e fora de mim a verdadeira companhia da minha gentinha linda . São esses mesmos que hoje, estão comigo e sabem que jamais um dia os apagarei dos meus valores pessoais.
Tenho a certeza que vou alcançar os meus objectivos de um modo notável e único. A minha vida está bem direccionada. Dou os Parabéns a mim mesma!



Sem comentários:

Enviar um comentário