segunda-feira, 28 de março de 2011

Se amanhã eu não vier, não penses que o fiz porque quis. Muito menos porque seria o melhor para nós. Definitivamente, esta não seria a nossa melhor solução. Mas se amanhã eu não vier, lembra-te da Lena que tu bem conheceste.
Não recordes apenas daquela que partiu sem sequer se despedir, pois ela não teve escolha. Lembra-te da menina que sorriu por diversas vezes ao teu lado, e até chorou contigo muitas vezes. Lembra-te daquela que perdia o sono quando sonhava que te perdia. Não, isso é tudo o que eu menos quero.
Quero que te lembres daquela que dividiu segredos contigo e não se sentiu mais fraca por isso. Ao contrário, ficou ainda mais forte. Pensa na menina que disse baixinho que te amava e que enfrentou sempre tudo e todos para provar que o que dizia era verdade. Não penses que ela partiu por ser cobarde, não, isso não foi com toda a certeza. Talvez ela tenha partido para poder voltar um dia, mais forte e mais completa, já que agora não pode fazer o bem como o quanto gostaria. Ela até poderia olhar nos teus olhos antes de o fazer, mas ela não queria um adeus, uma despedida cheia de lágrimas e de abraços que pareceriam os últimos.
Ela preferiu escrever isto e com a promessa de que voltará, um dia, e que a despedida nem se faz necessária, porque ela estará sempre contigo. Ela só quer que te lembres dos momentos que dividiram, dos sonhos, das confissões feitas entre tantos carinhos. Sim, ela partiu, mas nunca irá embora. Ela irá olhar-te por entre os olhares de muitas pessoas, e irá ver-te em cada centímetro de si mesma. Ela quer lembrar-se dos sorrisos e dos risos, das piadas que ninguém mais entendia, só vocês. Ela quer lembrar do modo como conversavam, do modo carinhoso como chamavam um ao outro, daquele olhar que brilhava quando a vias chegar. Ela quer sentir a saudade, mas saber que ainda são um do outro. Ela só não quer deixar que a proximidade mate o amor aos poucos, e é por esse amor que ela decidiu partir.
Mas deixou a maior parte dela contigo, desde o primeiro beijo que te deu. E mesmo que ela quisesse, não poderia ir tão longe. É como se quilómetros os separassem enquanto um centímetro os aproximasse. Eu e Tu estaremos à distância de um centimentro.

Lembra-te das vezes que te desculpei , há alturas que agradecia que fizesses o mesmo comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário